Bem-vindo ao KDE TechBase

From KDE TechBase
Revision as of 02:25, 11 October 2019 by Juliano Assis (talk | contribs)
The printable version is no longer supported and may have rendering errors. Please update your browser bookmarks and please use the default browser print function instead.


noframe
noframe

Bem-vindos ao TechBase Wiki! Este site contém as informações que os desenvolvedores precisam para usar os Frameworks KDE e bibliotecas de aplicação para seus próprios projetos de software. Aqui você encontrará tutoriais e guias para usar os Frameworks KDE para criar aplicações Qt ricas e estáveis, Plasma e KWin API para escrever applets e scripts, Marble API para fornecer funcionalidade de mapeamento para seu produto e muito mais.

Se você estiver interessado em envolver-se com o KDE, por favor, siga para Community Wiki para ver as diferentes formas de contribuir e ser parte da comunidade.


Template:Dica

KDE Frameworks (KF5)
Deseja desenvolver um poderoso aplicativo Qt ou elevar o seu atual ao próximo nível? Tente usar o KDE Frameworks, um conjunto de bibliotecas poderosas criadas sobre o Qt. Ele inclui classes de utilitários como o KArchive para compactação de arquivos, o KItemModels para estender a estrutura Modelo/Visão do Qt, ou o Kirigami para criar aplicativos responsivos e convergentes para dispositivos móveis, desktops e qualquer outro meio.


noframe
noframe
Desenvolvimento
Mergulhe no desenvolvimento com nossos Tutoriais ou dê uma olhada nas várias Ferramentas usadas ​​pelos programadores KDE e Qt.

Projetos KDE

Extra CMake Modules

Economize tempo e frustração ao procurar e incluir as bibliotecas e Frameworks do KDE.

Plasma

Aprenda como extender e construir uma poderosa área de trabalho do KDE.

Phonon

Adicione áudio ou vídeo ao seu aplicativo sem suar a camisa.

KDevelop

Personalize a poderosa IDE do KDE para seu próprio fluxo de trabalho.

KDE PIM

Correios, calendários e contatos, tudo em um.

Marble

Documentação dos plugins e API do Marble

Calligra

Poderosos plugins de produtividade.

Latte Dock

Substitua Docks e Painéis para Plasma Desktops. Fornece uma experiência elegante e intuitiva para suas tarefas e plasmoids.

Produtos desatualizados

Language Bindings

Bindings para Qt 4 and KDE 4 (kdelibs)

Note
Antes de editar a wiki, consulte esta página para ver aonde adicionar o conteúdo.


Se você quiser um livro de verdade para aprender como usar os Frameworks, por favor leia aqui, em nossas páginas da comunidade!