Translations:Contribute/33/pt-br

From KDE TechBase
Revision as of 15:31, 1 May 2012 by Aracele (talk | contribs) (Created page with "Se sua questão refere-se ao desenvolvimento do KDE, suas opções são praticamente as mesmas dos outros usuários em geral, com algumas modificações: <blockquote> :* '''Leia ...")
(diff) ← Older revision | Latest revision (diff) | Newer revision → (diff)

Se sua questão refere-se ao desenvolvimento do KDE, suas opções são praticamente as mesmas dos outros usuários em geral, com algumas modificações:

  • Leia o FAQ do desenvolvedor. Muitas questões comuns dos desenvolvedores foram respondidas no KDE Developer FAQ
  • Pesquisar/navegar nos sites do KDE. Um monte de perguntas podem ser respondidas a partir dos sites do KDE e da documentação incluída nele. Você pode pesquisar todos os sites do KDE na página inicial. Além disso você pode navegar pelo site do KDE TechBase. E se possível, ajudar a editá-la de forma clara e usar a página de discussão se algo não estiver claro.
  • Pesquisar listas de discussão. Um monte de questões já foram respondidas nas listas de discussão do KDE, em particular as listas kde-devel, kde2-porting, kde-core-devel, kde-games-devel, kfm-devel and koffice-devel. Você pode pesquisar estas listas em lists.kde.org. Você deve sempre pesquisar por suas respostas antes de fazer perguntas nas listas de discussão. Quando você faz uma pergunta na lista de discussão você está enviando email para milhares de pessoas -- por favor, faça isso somente se você não conseguiu a resposta através de uma simples pesquisa.
  • Sites de busca. Não esqueça do seu site de busca favorito. Um dos melhores sites de busca é o Google. Com o Google você também pode pesquisar a grande maioria dos sites de notícias do Usenet, que também é particularmente útil, especialmente para programação em geral e questões relacionadas ao gcc.