Development/Architecture/KDE4/KParts/pt-br: Difference between revisions

From KDE TechBase
(Created page with "'''KParts''' é o nome do componente framework para KDE. Um componente individual é chamado '''KPart'''. Como um exemple, Konsole está disponível como KPart e é usado em a...")
No edit summary
 
(8 intermediate revisions by the same user not shown)
Line 1: Line 1:
<languages />
<languages />


'''KParts''' é o nome do componente framework para KDE. Um componente individual é chamado '''KPart'''. Como um exemple, Konsole está disponível como KPart e é usado em aplicativos como Konqueror e Kate. Bons exemplos de como KParts podem ser usados são Konqueror, que (entre outras coisas) usa a parte do KWord para exibir documentos, a parte do KMPlayer para executar multimídia, e o Kontact, que incorpora aplicativos kdepim sob um mesmo teto.
'''KParts''' é o nome do componente framework para KDE. Um componente individual é chamado '''KPart'''. Como um exemplo, Konsole está disponível como KPart e é usado em aplicativos como Konqueror e Kate. Bons exemplos de como KParts podem ser usados são Konqueror, que (entre outras coisas) usa a parte do KWord para exibir documentos, a parte do KMPlayer para executar multimídia, e o Kontact, que incorpora aplicativos kdepim sob uma mesma cobertura.


KParts also provide flexibility in your software selection. For example, the KHTML part which is by default used by Konqueror for HTML rendering can very easily be exchanged by a Webkit KPart.
KParts também fornecer flexibilidade em sua seleção de software. Por exemplo, a parte KHTML que por padrão é usado pelo Konqueror para renderização de HTML pode ser trocada facilmente por um Webkit KPart.


===Further reading===
===Leitura complementar===
* [[Special:myLanguage/Development/Tutorials/Using_KParts|Techbase Tutorial: "Using KParts"]]
* [[Special:myLanguage/Development/Tutorials/Using_KParts|Tutorial Techbase: "Usando KParts"]]
* [http://api.kde.org/4.0-api/kdelibs-apidocs/kparts/html/index.html KParts API Reference]
* [http://api.kde.org/4.0-api/kdelibs-apidocs/kparts/html/index.html Referência da API KParts]
* [http://api.kde.org/4.0-api/kdelibs-apidocs/kparts/html/classKParts_1_1Part.html KParts Class Reference]
* [http://api.kde.org/4.0-api/kdelibs-apidocs/kparts/html/classKParts_1_1Part.html Referência da classe KParts]
* [http://www-106.ibm.com/developerworks/library/l-kparts/ Coding with KParts] (from IBM)
* [http://www-106.ibm.com/developerworks/library/l-kparts/ Programando com KParts] (da IBM)


[[Category:KDE4]]
[[Category:KDE4]]

Latest revision as of 12:50, 29 August 2014


KParts é o nome do componente framework para KDE. Um componente individual é chamado KPart. Como um exemplo, Konsole está disponível como KPart e é usado em aplicativos como Konqueror e Kate. Bons exemplos de como KParts podem ser usados são Konqueror, que (entre outras coisas) usa a parte do KWord para exibir documentos, a parte do KMPlayer para executar multimídia, e o Kontact, que incorpora aplicativos kdepim sob uma mesma cobertura.

KParts também fornecer flexibilidade em sua seleção de software. Por exemplo, a parte KHTML que por padrão é usado pelo Konqueror para renderização de HTML pode ser trocada facilmente por um Webkit KPart.

Leitura complementar