Translations:Development/FAQs/Debugging FAQ/37/pt-br: Difference between revisions

From KDE TechBase
(Created page with "Para deixar claro: NÂO use <tt>qDebug</tt>, que não é desativado nas versões finais. Também é melhor evitar <tt>assert()</tt> ou <tt>kFatal()</tt>, que quebram a aplicaçã...")
 
No edit summary
 
Line 1: Line 1:
Para deixar claro: NÂO use <tt>qDebug</tt>, que não é desativado nas versões finais. Também é melhor evitar <tt>assert()</tt> ou <tt>kFatal()</tt>, que quebram a aplicação quando algo de errado ocorre, proporcionando uma experiência ruim ao usuário. É melhor detectar os erros, imprimir um <tt>kWarning()</tt> ou <tt>kError()</tt>, e recuperar-se quando possível.
Para deixar claro: NÃO use <tt>qDebug</tt>, que não é desativado nas versões finais. Também é melhor evitar <tt>assert()</tt> ou <tt>kFatal()</tt>, que quebram o aplicativo quando algo de errado ocorre, proporcionando uma experiência ruim ao usuário. É melhor detectar os erros, imprimir um <tt>kWarning()</tt> ou <tt>kError()</tt>, e recuperar-se quando possível.

Latest revision as of 00:04, 23 November 2012

Para deixar claro: NÃO use qDebug, que não é desativado nas versões finais. Também é melhor evitar assert() ou kFatal(), que quebram o aplicativo quando algo de errado ocorre, proporcionando uma experiência ruim ao usuário. É melhor detectar os erros, imprimir um kWarning() ou kError(), e recuperar-se quando possível.